Nos escritórios de elite da emissora...
- Bom, começa a partir de agora a enxurrada de entrevistas de emprego para as vagas de produção do programa. Espero que tenha vindo muita gente boa e eficiente porque se for imcompetetente , eu ATROPELO DE PATINETE (By Cris Flowers rs...)- Disse Arhtur Desfalk Falk indo para a sala de espera que tava mais grande que posto de saúde público (Leia-se SUS). - Primeiro pé rapado, digo, digo...rs...candidato.
[ Na sala do charlatão Arthur...]
- Bom, chamo-me Emmanuele Alves - a moça com esse nome.
- Currículo? - Arhtur recebe o currículo da mão de Emmanuele - Hm...formação em rádio e TV, curso téncico de eletrônica...Qual cargo almeja?
- Editora de áudio - Emmanuele
- Noooooooossa, seu curso de eletrônica foi na ETE Santo Antônio? Que é uma das melhores? - Arthur
- Não, minha formação de eletrônica foi na oficina de ferro velho do meu avô...rs...- Dizia Emmanuele em tom irônico e percebendo que Arthur não gostou nada da sua colocação - Desculpa, sei que não deveria me comportar desse jeito em uma entrevista de emprego. Não era essa minha intenção de ofender, eu só queria descontrair...
- Tudo bem, mas eu sou que nem Roberto Justus, tudo o que saiu da boca uma vez, não tem como voltar. Você já engoliu tua voz?
- Nunca charlatão, digo...Sr. Falk - Emmanuele.
- Sabe tocar algum instrumento? - Arthur
- Mas pra que essa pergunta? - Emmanuele
- VAI QUERER TRABALHAR AQUI OU NÃO? - Arthur...
- Não grita que eu não tenho audição de Telex - Emmanuele dizia ironicamente assuatda - Estudo violão e com certeza toco melhor que você!!!
- Ofendendo o empregador de novo, onde já se viu? Mas tá contratada porque você lembra muito a minha filha - Arthur - Começa agora, JÁ PRA ILHA DE EDIÇÃO.
- Ok - Emmanuele se dirigia à porta para sair e foi empurrada por Arthur pra fora da porta e ela espatifa no chão.
- PRÓXIMO RECALCADO!!! - Arthur - Hoje vai ser muito consumidor de arrocha para um dia só.
No Estúdio 171
- Bom....é...é...é...acho que já chegamos a uma conclusão...vai ser disputa de bandas..correto? - Anna.
- Mas não vai ser disputa de canção x canção de tocar musica ao vivo. De jeeeeito nenhum, vai ser no palanque na mais pura teoria haha hahaah - Martírio. - Chega desses produtinhos que gente vê e acha por aí. Vamos inovar...mesmo que seja ruim, mas vamos fazer isso...- Como nós quatro somos magnatas foréééver, espero que meu pai contrate bons subordinados pra isso.
- A estreia já foi marcada - Andressa surge na porta.
- Nooooooooossa, agora fuzilou!!! - Simone.
- Magina, fuzilou que eu não consigo afinar meu violão...CAÇAROLA...- Martírio
- Noooooooossa...calma, calma - Anna - Eu vou tentar afinar pra você...
10 minutos depois...
- Ahhhhhhhhhh...deu tudo errado, que druega!!! - Anna...
Depois Andressa e Simone tentaram afinar com o "confiável" afinador de fábrica. Mas sem sucesso. Martírio resolve ligar para o pai.
- Alô pai? - Martírio - Eu tô desesperada pra afinar o meu bebê, não pode me dar uma ajudinha?
- Own, Matir, eu adoraria, mas não posso, estou fazendo entrevista de emprego. Mas vou chamar alguém pra ajudar vocês - Arthur.
- E quem é? - Martírio
- Aguarde uns 5 minutinhos que vou chamar e te dar um toque pra avisar - Arthur.
*5 minutos depois *
- A pessoa está a caminho. Te amo filhinha. Tirinhos - e Arthur desliga o celular...
15 minutos depois...
Alguém bate a porta
- Ah, desculpa, estou esperando uma pessoa pra afinar meu violão e estamos em reunião de pauta, se for pra conversar o quanto estou te devendo a gente conversa depois - Martírio.
- DEVENDO? Não, nem te conheço pra ficar devendo. É que o Sr. Falk disse que a senhorita sofre de problemas pra afinar o violão é isso? - a pessoa. - Bom, se não me conhece , chamo-me Rafael Rodrigues e sou um dos diretores musicais. Onde está o seu problema?
- Um minutinho, preciso ir no banheiro...- Martírio reúne as meninas e as leva para o banheiro enquanto Rafael as aguardava no estúdio.
No banheiro...
- NÃO ACREDITOOOOOOO. VOU APANHAR DE HOMEM DE NOVO, SÓ PORQUE NÃO CONSIGO AFINAR O VIOLÃO? - Martírio indignada.
- Não apenas você - Simone.
- Fazer o que? ninguém é mais do que ninguém - Andressa.
- Ahhhhhhhhhhh...eu odeio esse troço de machismo, mas vamos encarar, depois arrebento ele- Anna.
- Vamos encarar isso como aprendizado e depois esfregar na cara xD - Martírio diz com um sorriso metálico "Colgate"
Enfim, as meninas saem do banheiro e aceitam a ajuda de Rafael.
- Bom, passe-me seu violão - Rafael.
Martírio estava com um tom de desconfiança evidente mas entregou o violão.
- Nossa, o que vocês fizeram? - Rafael ficava assustado enquanto ajustava as tarraxas - Tá mais desafinado que o cavaquinho do Kuelho.
- Ah, a gente seguiu o afinador - Simone
- Esse afinador? - Rafael.
- Sim - Andressa dizia escondendo sua guitarra em seu rosto de tanto constrangimento.
- Não é a primeira vez que a gente mexer com essa droga. Ensinaram pra gente "Afinar do ouvido pra que?". Tem o afinador digital. Ele até ajuda, mas é instavel pra caramba - Martírio.
- E já que a gente representa o luxo, optamos pelo luxo - Anna.
- Meninas, da próxima vez tentem afinar mais de ouvido. É difícil treinar, mas antes conhecer o confiável do que o desconfiável. Porque se conhecer o desconfiável primeiro vocês se acostumam. É assim o esquema!!! - Rafael.
- Pelo menos você disse uma coisa certa - Martírio - Mas acho que fico surda às vezes...
- Pronto, deu trabalho, mas tá aí, mas isso não quer dizer que vai ficar todos os dias. Afine-o todos os dias e lembre-se de treinar o ouvido em caso de dúvida.
- Ok - todas as meninas.
- Olha, isso não acontece, mas não é que fomos com a tua cara ? Tu és muito simpático.
- HAUIEHAUIHE, que isso. Vocês são sangue bom. Qualquer coisa, tô por aí xD
- Sangue bom???? Já falou a nossa língua - Simone.
- Toca ae -> o/. - Anna.
- o/ - Simone.
- o/ - Andressa.
- o/ - Martírio.
Todas deram aquele "toque de mano" com ele.
- Então...amizade consolidada... Rafael - Depois posso passar um diagrama de afinação pra ajudar.
- Nem precisa - Andressa - Você já ajudou muitão hehehe.
- Ah, mas tenho que dar uma força pra filha do patrão - Rafael - Brincadeirinha...HAUIEIUEHA.
- Olha o preconceito rs, mas tá perdoado!!! - Martírio. - Como será que tá saindo a contratação?...